July 12, 2009

Remember

É estranho pensar que, ao fim de tanto tempo que vivemos, conheçamos já milhares de pessoas. Pessoas com quém trocámos palavras de amizade, com quém partilhámos momentos íntimos; pessoas a quém demos o nosso amor e a quém partimos o coração sem dar conta.

Gosto de pensar que cada uma dessas pessoas que conheci me mostrou algo de novo; algo que me ajudou a construir o que sou hoje; uma perspectiva diferente de um assunto mais que conhecido do mundo. Instântes tão breves ou longos mas que, apesar de passados, não me deixam seguir em frente sem que deles me recorde. Uma dolorosa despedida de anos, uma mentira profunda, uma pastilha atrás do balção ou um pedir de uma borracha na secretária de trás. Imagens efémeras e insignificantes de um passado que marca o presente a cada pegada que deixa.

Lembransas deixadas por gente que, com o tempo, perde o rosto ou o nome mas que, apersar de tudo continua n'aquele momento especial em que as nossas vidas se cruzaram.

Depois de meia década de vida vivida e d'ela constructiva apenas uns tantos meses, não sei como hei de me fazer lembrar. Gostaria de pensar que, na outra linha, também me recordarão n'o tal momento mas temo que nem todos dêmos importância ao mesmo. Talvêz eu passe a ser mais ima cara estranha quando por mim passar, do outro lado da rua. Talvêz eu fassa uma vaga recordação, sem se reconhecer de quando ou onde ou com quém. De uma maneira ou outra, a minha memória só a ela se pode privar e, por mais estranho que parte da multidão tornar, quém vê não o é.

Can a person remember the Rebound Guy ou quém te olhou n'aquela noite? Provavelmente não.

Maxwell Black

12 Jun 2009

06.14pm

Por isso desafio-te. Se achas que este texto é sobre ti, deixa um comment com o teu primeiro nome e onde nos conhecemos pela primeira vez. Que testar se te lembras de mim ;)

4 comments:

  1. (Este comentário é um aparte... porque eu não faço parte dessas memórias...
    Mas adorei ler-te... até porque estou neste momento a lutar com as minhas memórias... a ver se não me afogo nelas...
    O timing da tua escrita foi perfeito.
    Beijinho,)

    ReplyDelete
  2. Por acaso até fazes :) Es a rapariga com um timing, escrita e pensamento similares au meu. A miuda do blog com borboletas :) I DO remember you :)
    São estas pequenas coisas que acho que todo o resto do mundo considera banais. Eu valoriso porque são únicas.

    ReplyDelete
  3. Conhecemonos bem... Tu sabes... =)

    ReplyDelete
  4. Adorei este teu texto. Ainda que de há algum tempo, foi o que mais me identifiquei.

    Hugs

    RR

    ReplyDelete