June 19, 2009

Devaneios da Meia-Noite


Is it never my turn?

Nunca será a minha vez de escolher o que quero,

quando quero

Porque nada do que do passado se alimenta uma vontade retorna

àquilo que nunca foi, ao que nunca será.

Nunca serei apenas eu, quando uno era o pensamento

e o sentimento do que possivelmente seria a melhor coisa que passou.

Mas, à altura, a esperansa do que valeria seria combustível

ao fogo que tornava carvão nada mais que a própria e o sentimento.

Tal como uma natural planta, cresceu, viveu e depois evaporou-se,

como se nunca tivesse existido, sem que alguém alguma vez se lembrasse que havia sido.

é esta a verdade de que foges quando ela chega.

Quando o vapor do não toque que existe se achega,

dando não sinal a quém se levará para não lembrado ser mais.

Porque a amedronta do esquecimento presente está em todo o Vivo.

Doce àgua que desce por tal leito fresco e límpido

e que suavemente choca com o minério uma vez coberto por outro.

Tal como o pensamento de não existência depois de ser esoa

porque não retém o sal da àgua que em mim gera.

Nada mais no pensamento ilógico que, ao tempo de decorrer se prende;

ao falso sentimento tão real que surpreende o próprio da sua existência

e tenta irradical-o de uma personalidade que não o permite.

Nada mais que a ultima oportunidade seguida da frustração e desiluzão

a que me habituhei já.

Um Adeus do próprio que dura eternamente como a calma noite sem Luar na mente incógnita.

Ao olhar para ela, do interior,

observo as florestas perdidas de àrvores e histórias e construções.

e penso no passado a que, vivendo elas viram passar,

às tristes realidades que do passado fizeram dela casa e que no Futuro pereceram à sua fútil tentativa de vida.

Panso no quanto da massa é verdadeiramente significativo no Todo

e renego à parte onde me botaram sem opção de mais.

Mais uma vez adeus digo ao passado presente do qual o pensamento não esquece

e tenta esquecer.

Ao que seria na mente mas nunca no 'real'.

2 comments:

  1. Simplesmente adorei este post... revi-me em tantas frases.
    E sim, já decifrei o enigma... ando a ler aos pedaços... ao sabor do tempo.

    Beijinho,

    ReplyDelete
  2. Thanks ;)

    Eu tenho andado um bucado deprimido esta semana. Dei conta hoje que é por causa do calor (in some weird and twisted way). Nesse dia então-- Não foi o melhor dia. Andava à semanas para postar e não tinha inspiração :s
    Está a voltar agora, aos poucos.

    ReplyDelete